Criar uma Loja Virtual Grátis




ONLINE
1





Partilhe esta Página



 

       

 


ASSEPEMGS contra cortes da Insalubridade. Saiba!!
ASSEPEMGS contra cortes da Insalubridade. Saiba!!

ASSEPEMGS se reuniu com funcionários do IPSEMG para

discutir retirada da insalubridade

 

Reunidos no dia 04 de setembro 2015, sexta feira em pleno

horário de almoço; trabalhadores(as) da MGS junto com

representantes da ASSEPEMGS prepararam o inicio da

nossa luta contra os cortes vindos da MGS.

 

 

Diretoria da MGS corta direitos dos trabalhadores

 

Este ano promete muitas lutas pela frente para a nossa categoria. Após os primeiros meses da nova diretoria da empresa e a sinalização de diálogo, o que vemos acontecer nas últimas semanas são cortes de direitos de todos os trabalhadores e trabalhadoras da MGS com o objetivo de redução de custos.

 

O primeiro foi o anúncio da empresa de que nenhum trabalhador (a) irá receber o valor reajustado pelo Plano de Cargo, Salário e Carreira (PCSC), plano este que já não contempla, mas mesmo com as avaliações questionáveis os (as) trabalhadores (as) não receberão o anunciado no ano passado. Como se não bastasse, a MGS ainda retirou o valor do pagamento referente a insalubridade e periculosidade dos trabalhadores que possuem direitos. A carta enviada aos funcionários diz que foram refeitos os laudos, no entanto o real motivo foi o corte de gastos da empresa, assim a corda arrebenta pro lado mais fraco.

 

Sem meias palavras, o que está sendo preparado pela diretoria da empresa e pelo governo do estado é uma série de ataques aos direitos dos trabalhadores, assim essa é apenas a “ponta do Iceberg”. Estão jogando nas nossas costas medidas que são para conter uma crise que não foi produzida por nós.

 

A única maneira de barrarmos esses ataques é uma forte mobilização de toda a categoria de trabalhadoras e trabalhadores da MGS, independente de qual setor esteja alocado. Quando nos unimos ficamos mais fortes.

 

Ao governo do Estado e à diretoria da MGS temos só um recado; Não mexão nos nossos direitos!