ONLINE
1





Partilhe esta Página



 

       

 


ASSEPEMGS e Coletivo de Entidades Levam Propostas
ASSEPEMGS e Coletivo de Entidades Levam Propostas

Vamos Conversar

Sobre um Futuro

Tranqüilo Para

Você e sua Família

               

 

 

 

Precisamos pensar nosso futuro para quando aposentamos tenhamos uma qualidade de vida melhor.  Assim os trabalhadores da MGS tem a Fundação Libertas uma previdência complementar (fundo de pensão), que proporciona ao trabalhador um seguro previdenciário adicional, ou seja é uma aposentadoria contratada para garantir uma renda extra ao trabalhador  ou seu beneficiário.

 

ASSEPEMGS e Coletivo de Entidades levam

propostas para a direção da MGS

 

Em atendimento à solicitação da Associação dos Empregados Públicos Estaduais da MGS – ASSEPEMGS e do Coletivo de Entidades de Olho na Libertas, a atual direção da empresa agendou reunião para discutir a estratégia providencial que definirá as diretrizes para orientar as alterações no plano de previdência complementar.

Com mais de 60 anos de existência, a MGS conta hoje com pouco mais de 18 mil trabalhadores, e que, a exemplo de outras empresas como Cemig, Copasa, Prodemge e BDMG, patrocina um plano de previdência complementar para seus empregados.

Apesar de ser um excelente investimento, pouco mais de um terço dos empregados da MGS fazem parte do plano de previdência complementar patrocinado pela empresa.

Em função da grande rotatividade presente na empresa nos últimos anos, o plano de benefícios, administrado pela Fundação Libertas (ex-Previminas), apresenta um superávit gigantesco. Isso aconteceu porque, milhares de trabalhadores que entraram e saíram do plano em toda a sua existência devido ao desligamento da empresa, deixaram para trás tudo que foi depositado pela MGS, inclusive as rentabilidades.

O plano de benefícios previdenciários se encontra atualmente com um superávit de R$ 16 milhões, possuindo um ativo líquido de mais de R$ 45 milhões.